quarta-feira, junho 21, 2006

Pq Daphine???

Me chamo Daphine, pois meus pais eram apaix♥nados pela Mitologia Grega. Hã?, mas a da mitologia se escreve DAFNE, e o meu, DAPHINE? Ah, sim é que meu pai fez confusão na hora! É a emoção, sabe?
Vai a história de Dafne:
Dafne foi o primeiro amor de Apolo que surgiu graças a malícia de Cupido. Depois de ter zombado da capacidade de Cupido manejar o arco e a flecha, este último tirou da aljava duas setas diferentes. Atirou a de ponta dourada do amor no coração de Apolo e a outra, de chumbo, para repelir o amor, no coração de Dafne, filha do rei-deus Peneu. Apolo tomado de grande paixão, passou a persegui-la, mas a ninfa sempre em fuga, não tinha ouvidos para suas súplicas. Mas, quando ele estava vencendo pelo cansaço, ela invoca seu pai, pedindo ajuda. Ele a transforma então em um loureiro. Apolo, entretanto, continua a amá-la e converte o louro em árvore sagrada, fazendo com que as suas folhas adorne seu cabelo.
____________________________________________________________________
Okay, Confesso - Me chamo Daphine, pois minha mãe amava Scobby-Doo, sim a escrita é diferente, pois nem meu pai sabia escrever essa 'coisa estranha'.

3 comentários:

Anônimo disse...

nao e estranhoooo nao!

e maior descolado tah!rs

bjossssssssssssssssssss

Julio Moraes disse...

Olá. Daphine...obrigado pelo comentario....e gosto mto do conteudo do seu blog...sou dou dica as vezes, para se vc quizer claro, deixar diferente ou melhor...mas ta show viu...obrigado pela visita ao meu blog novamente..

agora sobre o post...

Acho o seu nome um dos mais bonitos que ja vi, e a fonetica é diferente, bonito tbm..e mto legal vc colcoar a origem de seu nome..tem gente q nem liga pra isso..mas é uma curiosidade q eu pessoalmente adoro saber..rs..

entao beijos..tudo di bom e até a proxima... =)

Anônimo disse...

Concordo com um comentario acima. DAPHINE seu nome é muito bonito, diferente, um tanto estranho mas é isso q dá a beleza dele!
Acho que voce é traumatizada mesmo, pq quando crianca, varios fatos envolvendo o coitado do seu nome né?

Mas ó é lindããão e diferente!!

Donha DAPHINEEEE!!

bEIJOSSSSS!!!

;*