quinta-feira, junho 22, 2006

Mania de Fotos

Pois bem, o mundo foi dominado pelas máquinas digitais, diria até que aquele projeto de câmeras pela cidade como método de segurança não será mais necessário, afinal (sempre) em qualquer que seja o lugar, tem uma individuo fazendo pose e tirando uma foto.

Maldita Era Digital!

A facilidade de tirar uma foto, poder apagá-la hipnotizou as pessoas, por falta de espelho vai uma foto mesmo. Diria mais, ou melhor, apostaria que você conhece alguém que se maquia, mesmo estando dentro de casa só para tirar uma fotinha básica, opa, uma foto? Inocência a minha – várias fotinhas nada de básica!.

E 'pose' é o que não falta: olhando para cima, para baixo, para os lados. Os cabelos então, são os responsáveis pelo toque especial, então é crucial ouvir: “tirar foto agora? Nem fiz minha chapinha!” E as bocas, então: ah, esta ganha as mais variáveis e inacreditáveis formas... Até ‘biquinhos’ são feitos em púbicos (as pessoas perderam a noção).

As máquinas digitais estão por toda a parte:

* Baladas: Os flashes viraram responsáveis pelo jogo de luz!!!
* Praia: Tem sempre alguém de biquíni, com a mão na cintura, encolhendo a barriga para tirar uma foto!!!
* Shopping: Já faço idéia do novo item na placa de proibições do provador: proibido acompanhante, comida e máquina fotográfica (dá para acreditar que as pessoas entram na loja, disposta a não comprar nada, só para experimentarem as roupas e tirarem foto?)
* Calçadas: tem sempre alguém tirando uma foto, ou melhor, tem sempre um pobre tirando uma foto, seja no portão de casa ou sentada no ‘meio-fio’!
* Pizzaria: Se você é garçom me responda, quantas vezes alguém já te pediu para tirar uma foto, na verdade, nem precisa ser garçom!
* Padaria: Sim, eu já vi uma pessoa tirando foto de um pão (Será que é a sensação de culpa, antes de comê-lo?)!
* Supermercado: Sim também, existem aquelas clássicas de tirar uma foto com o pepino na mão (dã! pura originalidade)!

*... e por aí vai... Pense em um lugar? Sim lá também tem algum 'belezarara' tirando fotos!


As pessoas podem até justificar: “Ah quero deixar registrado meus momentos”, mas podem acreditar elas não usaram nem 3% das fotos que tiraram.

Agora imaginem o qto isso é difícil para uma pessoa que como eu, ODEIA FOTOS. Tenho que ficar desviando e se não bastasse das máquinas agora dos celulares!!!

E para piorar lá situacion, as grandes empresas decidiram popularizar estes produtos eletrônicos, ou seja, cuidado com que está fazendoooo, pois provavelmente será flagrado por alguma lente.

5 comentários:

Ale Falcão disse...

Repara só em programas de auditório quando tem alguma apresentação musical, a quantidade de pessoas tirando foto com celular. É algo absurdo. Acontece o mesmo em shows em casas de espetáculo. Chega a formar uma pequena multidão em frente ao palco para tirar foto.

Geovanna Franco disse...

calma moça!
huehuehueuhehuehuehue
eu curto demais fotos
meu pai eh fotografo.. pq sera q gosto heim!? eheuhe

a vida inteira tive minha camera e eu sou a responsavel pelas fotos da galera
mas se vc num quer, é soh nao tirar oras!

deixa quem quer tirar huehuhe

;*

Anônimo disse...

Estava na comunidade de blogs do orkut e entrei no seu blog por acaso. Entrei e gostei.
Pois é... Estes tópicos são interessantes. Convida-nos, leitores, a uma reflexão.
O ruim das máquinas digitais - além dos "males" que vc citou - é que está deixando de existir aquela foto mal tirada. Porque o sujeito tira uma foto, dá uma olhadinha no visor; não gostou? Apaga e tira outra. Mas fotos que são mal tiradas, com o tempo podem ficar legais, podem ficar engraçadas. As fotos mal tiradas traduzem a própria pessoa fotografada. Afinal, as pessoas não são perfeitas sempre.
As fotos mal tiradas conta melhor uma história do que as de hoje: artificialmente perfeitas.
Gostei do blog. Voltarei!

Thainá Laureano Mizerkowski disse...

Não vai esquecer do nosso segredo, né?

E por sinal, me encaixo em algumas das categorias que destacaste, rs. Mas, ir ao provador s[o para tirar fotos, é demais...e o pior é que isso acontece mesmo! rsrsss.
Fazer o quê?!

Beeeeeijos

Anônimo disse...

hahahaha...eh foda neh???essas camerass..rs...

eu tenhu uma certo trauminha de fotos...mais tenhu q conefssar q as vezes não resisto.rsssssssssss

uahuaha///lokaaaaaaaaaaaaaaaaa