segunda-feira, julho 03, 2006

A Copa do Mundo é Nossa?


“A COPA DO MUNDO é nossa, com o brasileiro não há quem possa...”

hã?

Não, a COPA DO MUNDO não é nossa e com os brasileiros há quem possa sim, principalmente os franceses.
Pois é, já manifestei aqui minha opinião sobre a copa, mas a verdade é, por mais que eu ache uma grande inutilidade, não tem como não parar em frente a uma tv e não ficar falando coisas do tipo: “ Vai Ronaldo chuta essa bola”. “Parreira coloca logo o Robinho”... e (claro!) “Esse time tá uma bosta!”.

Não precisou ser um expert em futebol para perceber que a seleção 'não estava lá essas coisas'. Na verdade, eu com a minha ignorante opinião, tinha a impressão que em campo tinha 11 jogadores do Brasil e 24 da seleção francesa. ZIDANE então parecia estar em todas as áreas do campo. Por isso, digo e repito vitória e classificação, mais que merecida – E que siga a FRANÇA, com todos os méritos e prestígios que lhe é merecido.

Mas é impossível não sentir aquela ‘dorzinha’ vendo tudo se acabar, e principalmente as ruas não tão mais verde e amarela. Na verdade a Copa é uma festa que contagia, talvez valha mais pela festa, reunião com os amigos, do que propriamente o futebol, ops, não é futebol é COPA se é que vocês me entendem (rs)... Só que nossa festa teve curta duração, erramos e voltamos para casa mais cedo. E que falar daquele jogo? Foi uma mistura de decepção com frustração, mas nada que não durasse até a manhã seguinte com o despertador tocando nos acordando para mais um dia de trabalho, afinal, na alegria ou na tristeza a vida sempre continua (sempre!). E mesmo com estes pesares, podem ter certeza que daqui a 4 anos, na copa de 2010, estaremos lá e cá, com as mesmas caras pintadas, mas crentes do hexa do que nunca... Prontíssimos para outra!
Pq somos assim: brasileiros, felizes, capazes e sem nenhuma vergonha na cara (no bom sentido' claro!')

7 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

eu já superei, viu?
meu sábado foi fatidico!!

gostei da sua escrita aqui!

;)

Anônimo disse...

Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo.


Mas a vida continua!


bjus.

;*

André Scient disse...

uhauhauha
Eu adorei seu blog. Adorei mesmo.
Principalmente seu humor sarcastico.
baabhaababhahbauhhauha
Mas é verdade,m achu q a copa vale mais pelo festa doq pelo futebol.
Percebu como as fotos dos jogadores ficaram otimas? Até as fotos tem a vergonha estampada.
Essa que vc colocou é otima.
Ah,
vou indu
bjus

Anônimo disse...

ai ai ai

sme mtos comentarios qto a essa copa... so q eu amo o cicinho!hsduhsauhu

bjo bjooooooooooo

Natália disse...

Concordo com o seu post, com os comments anteriores, com a foto! Confesso que acabei chorando, mas de volta à rotina e não resta tempo para lembrar da derrota.
Parabéns pelo blog, bem organizado e gostei também da forma como vc escreve=)
beijos

Kelly disse...

E como amadurecemos quando perdemos, fracassamos.
É a vida.
Os brasileiros amadureceram e agora percebe-se que pode torcer para um outro país que não seja o Brasil.
Um grande beijo,
Cath !

Anônimo disse...

nem tudo está perdido neh??

eu procuro ser mto otimista com tudo em nosso país..rs
e axo q zidane merece ganahr a copa..hunff

jah eh daphine..
bjus xuxu