quarta-feira, julho 05, 2006

Fanatismo

É obvio que nenhum tipo de fanatismo é saudável, por mais amor que se tenha. Mas por experiência própria afirmo é difícil controlar-se. Seria uma espécie de ‘vício necessário’. E como qualquer outro tipo de compulsão, vc precisa se dar conta deste ‘problema’ e por vontade própria procurar um meio de melhorar isso...

Demora, mas as coisas tendem a melhorar, mesmo que gradativamente, o importante é não DESISTIR.
Entendam leitores que convivem com fanáticos É UMA DOENÇA, o fanático pensa naquilo (24 horas), todas as suas expectativas é em função daquilo, e se não bastasse caracterizar-se também é preciso. Há uma necessidade de gritar para o mundo a intensidade desse amor. Então o fanático só fala naquilo, até se tiver em uma roda de amigos e gerar o assunto ‘bomba atômica’ ele dará um jeito encaixar ‘o alvo do seu fanatismo’ na conversa. Sim, ele além de doente (isso mesmo: doente) torna-se uma pessoa chata, a principio seus amigos ouvem com paciência suas conversas (por pura solidariedade), logo cortam suas conversas e (claro!) se afastam sentindo muito por uma pessoa inteligente com ele ter tomado esse rumo.

E o pior, o verdadeiro fanático não se dá conta!
Se seus pais o criticam: eles não são capazes de entender esse amor!
Se seus amigos se afastam: é pq eles não eram seus amigos de verdade!
Eles sempre arrumam uma justificativa, uma desculpa, mas acreditem um fanático não pode se dar conta!

Então, para não acabar ‘sozinho’ buscam outros fanáticos, é preciso, buscar alguém do mesmo estilo, com o mesmo vocabulário e os mesmos assuntos... e lá está o fanático aliado a outros fanáticos discutindo com mais fanáticos (os de opiniões diferentes).
A ignorância é tamanha que eles são capazes de acreditar em uma só verdade: A DELES! (puro egocentrismo!),
E se, mesmo assim, alguém insistir vindo falar que: é burrice! O fanático ignora! Por mais visível que seja, ele continua ignorando...!
Então as pessoas, ‘deixam de mão’ ou melhor, elas TE deixam de mão...
E os fanáticos passam a vista dos outros como ‘BURROS’, não burros de português, matemática, inglês... ‘BURROS DE VIDA’, burros por perder tempo, não perder tempo por amar alguém, mas tempo por deixar de se amar.
" Qualquer tipo de exagero é burrice "
Base deste texto? EU!

4 comentários:

Thainá Laureano Mizerkowski disse...

Ai, não me fale disso! rsrs
Meus pais e irmão dizem que sou fanática pelo Coritiba...será que sou?
Será que estou me enquadrando no quesito que diz: o fanático não percebe que é fanático, sempre nega?
E o "pior", eu me junto a outros "fanáticos" para conversar sobre o nosso fanatismo...rsrs.

Acho que preciso rever meus conceitos!

André Scient disse...

Carca.
Gostei mtu do seu blog tbm.
Principalmente ese texto de fantaico, eh horrivel conviver com alguém asim, mas quem nunca foi um fanatico?
Quem não foi ainda vai ser...
E parece estranho mas achu q o ser humano nasce com uma caixa fechada escrita "fanatismo" que eh incontrolavelmente preencihida.
Pramim todos sao fanaticos, uns pela vida, por amor por deus, por filhos, por drogas por sexo, por ar, agua, contas, carros, beijos, amores, numeros, por tudo quandto é coisa á um fanatico fanatiando dobre aquilo.
Bjussss

Jamili Limma disse...

Sou feita a imagem e semelhança desse texto!!!
Sou insulportavelmente irritante, soh falo dos meus ídolos!!!
Mas ten ho melhorado...rssss
Esssa semana por exemplo deixarei de ir a um show...isso é considerado uma evolução? Não sei...rsssss
Mas já passei por todas as fases do fanatismo!!!!
Agora eu sinto pena das pessoas que hj são como eu fui!!hahahahahaha
bjos Daphine!!

Kelly disse...

Senti na pele isto e digo.
É terrível.
É como um câncer que vem destruindo uma família inteira.
Graças a Deus, estou melhor.
Sofri muito, chorei, perdi alguns anos para poder me reestruturar como mulher, filha, amiga.
E hoje estou aqui.
Não pronta pra outra mas sim para ficar de vigia para que esta nova forma de vida nunca mais entre na minha família.
Xô, xô, xô.
Deus é mais !!
Um grande beijo,
Belo post.
Cath !