segunda-feira, maio 01, 2006

Era uma vez... Uma xícara de chá de boldo

Sim, minha infância foi regada de chá de boldo.

Dor de cabeça? Chá de boldo.
Dor de barriga? Chá de boldo.
Dor de dente? Chá de boldo.
Dor de 'unha-encravada'? Chá de boldo.
Dor de nada? (mas para prevenir) Chá de boldo.

resultado? Sempre alguma coisa saía vomitada!

Anos se passaram, entrei para faculdade de Farmácia e por uma questão de honra, fiz questão de estudar o tal de pneumus boldus e ... Eu sabia, minha intuição gustativa me dizia, aquilo não prestava para nada!

Mas é claro que minha querida mãe, não acreditava nas minhas 'teses' e continuava a tomar chá de boldo, receitar chá de boldo, e entupir qq ser menor de 7 anos com o delicioso chá de boldo...

até que...

O politicamente correto JORNAL NACIONAL, divulgou a notícia que além de não fazer bem, tomar Chá de Boldo, causa graves danos a Saúde, a partir de então os copos da minha casa se livraram daquele cheiro.


Então Srº Pneumus boldus passar bem