sexta-feira, agosto 22, 2008

Testes em animais ...

Esses dias, entre amigos, estávamos conversando sobre o uso de animais para testes de pesquisa e me ocorreu um caso, na faculdade (curso de Farmácia e Bioquímica) na sala de laboratório de Fitoterapia, onde o professor nos ensinou a induzir ratos a uma crise convulsiva para que se pudesse testar os princípios ativos de uma planta medicinal.
Era a nossa primeira aula com ratos, se não me engano estávamos no segundo ano, além do medo estávamos com muito pena, pq logo o primeiro ratinho teve parada cardio - respiratória e morreu.

Até que uma aluna, aos prantos, levantou da bancada e chamou o professor de assassino e retirou os outros ratos da gaiola para que não se fizesse o mesmo.

Diante dos gritos o professor se manteve calmo, ofereceu água e pediu para que a aluna se acalmasse ... minutos depois, prometendo não mais continuar a aula o professor perguntou para a tal aluna:

- Você é ruiva naturalmente?

- Não, pinto meus cabelos (respondeu brava)

- E o carnaval, você gosta dos desfiles das escolas de samba?

- Pq isso?

- Me responde por favor!

-Gosto, é uma festa que embora promiscua oferece bons lucros para economia e turismo brasileiro.


... o professor riu e falou? "Você é uma garota hipócrita!"


( a classe se assustou e a aluna continuo intacta)


o professor prosseguiu:


"Você sabe como são testadas as tintas de cabelo, essa que você está usando? - (ela permaneceu calada) - em olhos de coelho, que são o que há de mais sensível, ou seja, se a tintura passar no teste dos 'olhosvermelhos do coelho" ela pode ser colocada no mercado para venda, daí você pode ir até a farmácia comprar um frasco ou dois se quiser intensificar a dor".


Todos em absoluto silêncio e ele continuou...


"Qto a linda festa de carnaval, vcs sabem como são retiradas as penas, plumas dos animais? Com eles ainda vivos, arrancados uma por uma, para que elas possam permanecer brilhantes, do contrário, se matassem os bicho teriam aspecto artificial. E não venham me dizer que você não tem nada com isso, pois se fossem tão contra a morte dos animais, não usariam tintas de cabelo, pois se meio dúzia não usando haveria menos animais sacrificados. E se todos não assistissem os desfiles de carnaval, pq haveria tanto investimento e tantos animais por aí pelado?. Fora todos os medicamentos que salvam vidas, todos foram testados em animais, todos. É a lei da sobrevivência humana"


E a tal da aluna? Saiu da sala e no outro dia apareceu com o cabelo preto ... é, para acabar com a sua crueldade resolveu 'matar' mais um coelhinho para liquidar o assunto.


3 comentários:

Anônimo disse...

ruiva?que nada. devia ser loira rsssssss

Unknown disse...

Esse texto fictício não justifica a crueldade imposta aos animais em troca de prazeres humanos. As pessoas consomem produtos e não sabem a sua procedência, SE SOUBESSEM não os adiquiririam Mais.
Já existem outras formas de testar produtos químicos chama-se "in vitro" e dispençam qualquer animal para isso.

OS animais não foram feitos para o ser Humano. Assim como o negro não foi feito para o branco, nem a mulher para o homem.

"Pergunta aos cientistas porque eles experimentam nos animais, e a resposta é: "porque eles são como nós". Pergunta aos cientistas porque é moralmente correcto fazer testes em animais, e a resposta é: "Porque os animais não são como nós". As experiencias animais consistem numa contradição lógica."
- Professor Charles R. Magel

J.NASCIMENTO disse...

nota 1.oooo MEU CAMARADA !

PODESCRER