Você acaba de conhecer a pessoa mais a favor das COTAS para Universidades (Prazer, Daphine). Um dia fui contra, levantava a bandeira:“ Quer uma vaga? Passe no vestibular”, até entender que não é só um problema social e sim econômico e cultural, também. Afinal não faz muito tempo, sei lá, aproximadamente 118 anos (não me lembro com exatidão) que os negros deixaram de ser ESCRAVOS, que significa:
“Criado, servo. Que trabalha em demasia. Propriedade de um Senhor.”
Sacaram no Propriedade de um Senhor?
Sacaram no Propriedade de um Senhor?
Logo, que todos já devem ter passado pela aquela, talvez chata, aula de história com típico professor de óculos que nos dizia que os tais dos escravos eram amarrados e levavam chicotadas caso não cumprissem "as regras", e trabalhavam em troca de comida ... lembram?
Pois bem, nós sendo de um país ainda em desenvolvimento, ou 3° mundo, se preferir, ainda temos negros que refletem a este tempo, com a pobreza, para não dizer miséria. Sim, também há mendigos brancos por aí, mas os negros são a maioria ... e pq será? Reflexo de antepassados que não tiveram oportunidades e como todos nós sabemos que a única chance de tornar a vida financeira melhor, quase que 99,99%, é com a EDUCAÇÃO, nada mais justo que haja cotas para a universidades. Para que daqui há 100 anos, poderem tirar das estatísticas que os negros são a raça mais pobre do nosso país.
Chega de Desigualdade Social!
Nenhum comentário:
Postar um comentário