domingo, dezembro 27, 2009

Foco

Está caindo o mundo lá fora, e eu aqui pensando em várias coisas ao mesmo tempo (odeio isso), odeio falta de foco. Odeio não saber se me dedicarei a uma academia, ou se me especializarei em algum curso, etc ... Odeio essa falta de foco em nossas vidas que deixam os anos passarem e você fica ali estagnada sem ter produzido nada. Este ano eu atropelei as coisas e "produzi": uma filha, linda esperta, inteligente ... Em compensação não produzi nada para transformar a vida da minha princesa melhor, tenho medo, afinal o que poderei oferecer a ela? Oportunidades ou " Não faça isso faça aquilo".
Preciso de foco, do tipo: " Ideologia eu quero uma pra viver ".

Por questões financeiras sei que não poderei fazer muita coisa diferente, a não ser um belo regime, mas para o próximo fim de ano ... vem novos planos por aí.

Foco Daphine, foco.

sábado, dezembro 26, 2009

Natal

E o Natal acabou ... graças a deus!

Afinal vc só come nestas datas, rs

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Hoje

Depois de tanto bater perna nesses dias fazendo compras de natal ... Eis que surge ela, A DOR DE CABEÇA infernal.

Espero que passe até amanhã, pois ainda tenho tantas coisas a fazer, pelo menos o presente de todos já foram comprados (ufa!).

sábado, dezembro 19, 2009

Boa Noite

Agora vou dormir.

Boa Noite, aos que merecerem, claro.

Dia da Mãe Solteira.


Sei que estou atrasada, pois foi ontem, dia 18, mas não poderia deixar de postar aqui um Parabéns, pelo nosso dia, o Dia das Mães Solteiras, que não por promiscuidade e sim por ilusão, deixam de formar a tão sonhada família, para aprender a cuidar de uma criança sozinha.


Parabéns Mãe Solteira que saí de madrugada, com bolsa, mamadeira e um filho doente no colo, para o hospital e por lá fica horas, senão dias, sozinhas - Mais uma vez, Parabéns pelo seu dia;


Parabéns Mãe Solteira, que levanta cedo, faz café da manhã, leva para escola, vai trabalhar, busca na escola, faz janta e lava roupas, todos os dias;


Parabéns Mãe Solteira que com a cabeça erguida vai até o palco receber o presente de Dia dos Pais na escolinha;


Parabéns Mãe Solteira ... Parabéns, por mesmo que sozinha tenha constituido a sua própria família.

Cotas.

Você acaba de conhecer a pessoa mais a favor das COTAS para Universidades (Prazer, Daphine). Um dia fui contra, levantava a bandeira:“ Quer uma vaga? Passe no vestibular”, até entender que não é só um problema social e sim econômico e cultural, também. Afinal não faz muito tempo, sei lá, aproximadamente 118 anos (não me lembro com exatidão) que os negros deixaram de ser ESCRAVOS, que significa:

“Criado, servo. Que trabalha em demasia. Propriedade de um Senhor.”

Sacaram no Propriedade de um Senhor?

Logo, que todos já devem ter passado pela aquela, talvez chata, aula de história com típico professor de óculos que nos dizia que os tais dos escravos eram amarrados e levavam chicotadas caso não cumprissem "as regras", e trabalhavam em troca de comida ... lembram?

Pois bem, nós sendo de um país ainda em desenvolvimento, ou 3° mundo, se preferir, ainda temos negros que refletem a este tempo, com a pobreza, para não dizer miséria. Sim, também há mendigos brancos por aí, mas os negros são a maioria ... e pq será? Reflexo de antepassados que não tiveram oportunidades e como todos nós sabemos que a única chance de tornar a vida financeira melhor, quase que 99,99%, é com a EDUCAÇÃO, nada mais justo que haja cotas para a universidades. Para que daqui há 100 anos, poderem tirar das estatísticas que os negros são a raça mais pobre do nosso país.
Chega de Desigualdade Social!

Mudando o final ...

Odeio ter que colocar na minha mão, aproximadamente, 9 (isso mesmo, NOVE - só de noite, fora tarde e dia.) diferentes tipos de medicamentos por simplesmente não ter me tornado, aos 27 anos, uma mulher BEM RESOLVIDA, e sim ‘numa’ Garota (pois é assim que me sinto) que não consegue (des)entender uma tradição.
E pensar que agora eu NÃO quero mais uma família ‘modelo’, eu só quero ser FELIZ com a minha filha.
Não quero mais almoços de domingo, com pai, mãe e filha. Eu quero é dormir com a minha filha na mesma cama e fazermos a maior farra no domingo de manhã. Acordar tarde, ir para praia e ficarmos lá até qdo quisermos. Sem ninguém para estragar ou limitar nada.

Mas mesmo assim, mesmo tendo as coisas muito mais claras, ou quem sabe, ter me transformado em uma mulher (quase) bem resolvida, eu ainda tenho que encher a minha mão com os 9 medicamentos psiquiátrico.
Pq será que nós (meros) seres humanos, deixamos outros seres não tão humanos assim, tiraram partes de nossas vidas, as quais deveriam ser as mais felizes?!?!
Os tempos que perdi não voltarão nunca mais, e o tal do ditado popular “Não se pode mudar o começo, mas podemos mudar o final” e hoje essa é a minha filosofia de vida.

sábado, dezembro 12, 2009

8 ou 80


É como diz minha mãe:

“ EU sou 8 ou 80”

Não sei de jeito nenhum ser meio-termo e nem para regra da politica da boa vizinhança (que sou craque). Bom onde quero chegar?
Estou de férias no serviço, e desta vez decidi aproveitar, todos os dias a mim concebidos. Se sol,vou à praia. Se chuva, vou ao shopping. Enfim, tardes em casa NUNCA MAIS, Certo que os clonazepans, risperidonas e afins (que por acaso não estão fazendo efeito) requerem cuidados, mas não estou nem aí (ou quase nem aí) só sei que hoje pela 2 º fiquei o dia inteiro no clube, isso mesmo nadando, pegando sol, tomando um lanche gostoso, o problema é peguei sol de mais, mal posso encontar nas minhas pernas, estou num tom avermelhado (ai doói) .... e quer saber, volto lá amanhã depois da mannicure, preciso nadar, pegar sol e comprar uns vestidinhos afinal 13º é pra lá de bom !

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Batizado Maju

- Igreja – à resolver;
- Padrinhos : okay
- Bolo – okay;
- DocinhosOkay;
- Prato a servir – à definir;
- Convidados – à definir;
- Vestido Branco da mãe: à Definir ( que difícil);
- Vestido Branco da Maju para o almoço : à definir;
- Mandrião - à definir;
- Toalha Bordada – à Definir
-Fotografo – à definir;
- Convites: à definir;
- Lembrancinhas: okay ( Aline)

- Decoração – Okay, já paga e eu ainda mato aquela praga, rs;

Afinal será algo simples, mas será que conseguirei resolver antes das minhas férias??!?!

Reze que sim.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Cansada ...

E dá para acreditar de comprimidos tão pequenos da família "pan" são capaezs de tamanho estrago?


A sorte é que estou de FÉRIAS, e dentre o possível aproveitarir o máximo. Piscina e praia, sempre que o tempo permitir, como diz a música, já perdi muitos dias de sol ... e não perco nunca mais. E tenho dito.