domingo, dezembro 27, 2009

Foco

Está caindo o mundo lá fora, e eu aqui pensando em várias coisas ao mesmo tempo (odeio isso), odeio falta de foco. Odeio não saber se me dedicarei a uma academia, ou se me especializarei em algum curso, etc ... Odeio essa falta de foco em nossas vidas que deixam os anos passarem e você fica ali estagnada sem ter produzido nada. Este ano eu atropelei as coisas e "produzi": uma filha, linda esperta, inteligente ... Em compensação não produzi nada para transformar a vida da minha princesa melhor, tenho medo, afinal o que poderei oferecer a ela? Oportunidades ou " Não faça isso faça aquilo".
Preciso de foco, do tipo: " Ideologia eu quero uma pra viver ".

Por questões financeiras sei que não poderei fazer muita coisa diferente, a não ser um belo regime, mas para o próximo fim de ano ... vem novos planos por aí.

Foco Daphine, foco.

sábado, dezembro 26, 2009

Natal

E o Natal acabou ... graças a deus!

Afinal vc só come nestas datas, rs

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Hoje

Depois de tanto bater perna nesses dias fazendo compras de natal ... Eis que surge ela, A DOR DE CABEÇA infernal.

Espero que passe até amanhã, pois ainda tenho tantas coisas a fazer, pelo menos o presente de todos já foram comprados (ufa!).

sábado, dezembro 19, 2009

Boa Noite

Agora vou dormir.

Boa Noite, aos que merecerem, claro.

Dia da Mãe Solteira.


Sei que estou atrasada, pois foi ontem, dia 18, mas não poderia deixar de postar aqui um Parabéns, pelo nosso dia, o Dia das Mães Solteiras, que não por promiscuidade e sim por ilusão, deixam de formar a tão sonhada família, para aprender a cuidar de uma criança sozinha.


Parabéns Mãe Solteira que saí de madrugada, com bolsa, mamadeira e um filho doente no colo, para o hospital e por lá fica horas, senão dias, sozinhas - Mais uma vez, Parabéns pelo seu dia;


Parabéns Mãe Solteira, que levanta cedo, faz café da manhã, leva para escola, vai trabalhar, busca na escola, faz janta e lava roupas, todos os dias;


Parabéns Mãe Solteira que com a cabeça erguida vai até o palco receber o presente de Dia dos Pais na escolinha;


Parabéns Mãe Solteira ... Parabéns, por mesmo que sozinha tenha constituido a sua própria família.

Cotas.

Você acaba de conhecer a pessoa mais a favor das COTAS para Universidades (Prazer, Daphine). Um dia fui contra, levantava a bandeira:“ Quer uma vaga? Passe no vestibular”, até entender que não é só um problema social e sim econômico e cultural, também. Afinal não faz muito tempo, sei lá, aproximadamente 118 anos (não me lembro com exatidão) que os negros deixaram de ser ESCRAVOS, que significa:

“Criado, servo. Que trabalha em demasia. Propriedade de um Senhor.”

Sacaram no Propriedade de um Senhor?

Logo, que todos já devem ter passado pela aquela, talvez chata, aula de história com típico professor de óculos que nos dizia que os tais dos escravos eram amarrados e levavam chicotadas caso não cumprissem "as regras", e trabalhavam em troca de comida ... lembram?

Pois bem, nós sendo de um país ainda em desenvolvimento, ou 3° mundo, se preferir, ainda temos negros que refletem a este tempo, com a pobreza, para não dizer miséria. Sim, também há mendigos brancos por aí, mas os negros são a maioria ... e pq será? Reflexo de antepassados que não tiveram oportunidades e como todos nós sabemos que a única chance de tornar a vida financeira melhor, quase que 99,99%, é com a EDUCAÇÃO, nada mais justo que haja cotas para a universidades. Para que daqui há 100 anos, poderem tirar das estatísticas que os negros são a raça mais pobre do nosso país.
Chega de Desigualdade Social!

Mudando o final ...

Odeio ter que colocar na minha mão, aproximadamente, 9 (isso mesmo, NOVE - só de noite, fora tarde e dia.) diferentes tipos de medicamentos por simplesmente não ter me tornado, aos 27 anos, uma mulher BEM RESOLVIDA, e sim ‘numa’ Garota (pois é assim que me sinto) que não consegue (des)entender uma tradição.
E pensar que agora eu NÃO quero mais uma família ‘modelo’, eu só quero ser FELIZ com a minha filha.
Não quero mais almoços de domingo, com pai, mãe e filha. Eu quero é dormir com a minha filha na mesma cama e fazermos a maior farra no domingo de manhã. Acordar tarde, ir para praia e ficarmos lá até qdo quisermos. Sem ninguém para estragar ou limitar nada.

Mas mesmo assim, mesmo tendo as coisas muito mais claras, ou quem sabe, ter me transformado em uma mulher (quase) bem resolvida, eu ainda tenho que encher a minha mão com os 9 medicamentos psiquiátrico.
Pq será que nós (meros) seres humanos, deixamos outros seres não tão humanos assim, tiraram partes de nossas vidas, as quais deveriam ser as mais felizes?!?!
Os tempos que perdi não voltarão nunca mais, e o tal do ditado popular “Não se pode mudar o começo, mas podemos mudar o final” e hoje essa é a minha filosofia de vida.

sábado, dezembro 12, 2009

8 ou 80


É como diz minha mãe:

“ EU sou 8 ou 80”

Não sei de jeito nenhum ser meio-termo e nem para regra da politica da boa vizinhança (que sou craque). Bom onde quero chegar?
Estou de férias no serviço, e desta vez decidi aproveitar, todos os dias a mim concebidos. Se sol,vou à praia. Se chuva, vou ao shopping. Enfim, tardes em casa NUNCA MAIS, Certo que os clonazepans, risperidonas e afins (que por acaso não estão fazendo efeito) requerem cuidados, mas não estou nem aí (ou quase nem aí) só sei que hoje pela 2 º fiquei o dia inteiro no clube, isso mesmo nadando, pegando sol, tomando um lanche gostoso, o problema é peguei sol de mais, mal posso encontar nas minhas pernas, estou num tom avermelhado (ai doói) .... e quer saber, volto lá amanhã depois da mannicure, preciso nadar, pegar sol e comprar uns vestidinhos afinal 13º é pra lá de bom !

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Batizado Maju

- Igreja – à resolver;
- Padrinhos : okay
- Bolo – okay;
- DocinhosOkay;
- Prato a servir – à definir;
- Convidados – à definir;
- Vestido Branco da mãe: à Definir ( que difícil);
- Vestido Branco da Maju para o almoço : à definir;
- Mandrião - à definir;
- Toalha Bordada – à Definir
-Fotografo – à definir;
- Convites: à definir;
- Lembrancinhas: okay ( Aline)

- Decoração – Okay, já paga e eu ainda mato aquela praga, rs;

Afinal será algo simples, mas será que conseguirei resolver antes das minhas férias??!?!

Reze que sim.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Cansada ...

E dá para acreditar de comprimidos tão pequenos da família "pan" são capaezs de tamanho estrago?


A sorte é que estou de FÉRIAS, e dentre o possível aproveitarir o máximo. Piscina e praia, sempre que o tempo permitir, como diz a música, já perdi muitos dias de sol ... e não perco nunca mais. E tenho dito.

sexta-feira, outubro 30, 2009

Visitas no Orkut ...

A falta do que fazer 'és una merda' mesmo!

hummm, pensemos em algo para ocupar seu tempo.

Já sei, manda aquelas mensagens de Boa tarde cheia de bichinhos e brilhinhos ... o que acha hein? Ah vá, dá trabalho procurar, copiar, colar ... vai lá, vc consegue!

quinta-feira, outubro 29, 2009

Fortaleza ...


No Ano que vem, aí estamos nós.

terça-feira, outubro 27, 2009

Sem...

Imagine o quanto é triste a vida de uma pessoa sem 'familia', sem amigos, sem cachorros, sem dinheiro, sem casa, sem ombros para chorar ... sem amor próprio!
Só nos resta a piedade!

Você

Como você é previsível, fato!

segunda-feira, outubro 26, 2009

Psicopata.

Li em algum lugar (ao qual não me recordo) que o Psicopata é uma pessoa doente, discordo, na minha opinião Psicopata é uma pessoa ruim desprovida de qualquer tipo de sentimento bom. Machucam. Enganam. Usa seu sarcasmo para ferir ... e às vezes, a troco de nada, pelo simples prazer de ver o outro chorar.
O melhor é manter-se longe.
Desista.
Eles não valem 1 milésimo do seu tempo.
Não irão mudar.
Ignore-os.
E você vai ver, como de um dia para o outro, sua vida irá melhorar.
Nada como respirar aliviado!

Prestando Contas ...

Hoje, olhando de fora, tive uma certeza: a de que já paguei por todo mal que causei.

Tô Limpa!

sexta-feira, outubro 23, 2009

Polícia investiga bombons envenenados com chumbinho, em Sumaré, a 118 km de São Paulo. Uma mulher de 44 anos e seu filho de 16 foram internados após comer os doces, que encontraram no quintal de casa junto com um suposto bilhete com declaração de amor, que acabou se perdendo. Ele foram medicados e não correm risco Augusto de Paiva/AAN/AE

Moral da História: Nunca confie em quem não se conhece.

Afinal, quem nós conhecemos já nos surpreende, imagine então os desconhecidos.


Peripécias.

Gente, não consigo entender o que esta acontecendo com a minha fadinha cor-de-rosa, chamada Maju (foto ao lado), mas cadê aquele docinho super bonzinho que estava ali calmamente deitado no berço?

Será que, do dia pra noite, se transformou nesta criatura comedora de plástico ou na 'arteira' que fica em pé e tenta se jogar do berço?



Ir ao hospital pelo menos duas vezes por semana, não dá né Dona Maria Júlia Martins Alonso de Andrade?






Comporte-se senão não iremos ao Mc Donald's, ou então, chamarei o Homem do Saco, brincadeirinha tenho horror a terrorismo com crianças, me refiro a parte do Mc Donald's, claro.

Indiferença.

Não imagine que lhe quero mal, apenas o que merecer.


Que convenhamos é bem pouco.

A dor de todo dia.

Maldita Dor de Cabeça que não me larga.

E taca paracetamol com cafeína nela.

domingo, outubro 18, 2009

Conselho ...

Por mais que possa parecer, vendo aquelas mães com mais de 5 filhos, não é nada fácil, muito menos economico, criar uma criança.


Primeiramente pq ela usa fraldas, e literalmente, este é um dinheiro que por volta de uma hora você jogará fora (se a criança for 'rebelde sem causa' esse tempo pode reduzir em 5 minutos). E como você, provavelmente é pobre, e precisa trabalhar, você precisa arrumar alguém que fique com a criança, e como em creche pública não tem vaga (e as que têm não são confiáveis) resta então apertar os o bolsos e apelar para os berçarios particulares, mas não vá crente que gastará só com a mensalidade, lembre -se que existe os gastos com os boletos, que toda vez no mês mais de um 'amiguinho de escola' faz aniversário, que existe o dia da primavera, do verão, o outono, inverno, dos professoras, da criança, da árvore, do índio, etc, etc, etc (melhor resumir senão serão 365 dias comemorativos), sem contar com a agenda e a LISTA DE MATERIAL, sim até no berçario está com lista de material, o que seu bebê vai fazer com papel crepom, cartolinas e tnt eu não faço a menor idéia, mas você tem um prazo de 20 dias para a entrega deste.


Portanto caro amigo, na hora de fazer as contas, se programe com a mensalidade mais 50% do valor desta, que será o minimo que (com certeza) você irá gastar.

Rubens Pé de Chinelo

E alguém aqui tinha alguma dúvida que o Seu Rubinho ficaria para trás?




Alias, com que idade deve se aposentar Pilotos da F-1?

Oras, façamilfavor!

sábado, outubro 17, 2009

Música no Hospicio ...

Ah deixa eu me explicar melhor, durante minha internação no Bezerra de Menezes, tinhamos que desenvolver atividades, fazia parte do tratamento, e estava incluso um tal CORAL, então todas as sextas cantavamos, músicas diferentes, para nossos familiares que iam nos visitar (olha o mico),
E além do Djavan, cantamos aquela do Tim Mais:
" Ah semana inteira fiquei esperando pra te ver sorrindo ... "
Gente, enfiava o papel na cara e rezava para aquela palhaçada acabar logo, e vc ainda era obrigada a participar.
Totalmente desnecessário!

Djavan


" Ah, mas eu estou tão feliz, dizem que o amor atrai".



Cantavamos essa música no hospicio, rs.


Digamos que hoje ela veio a calhar, pq consegui tirar um peso (não tão pesado) das minhas costa.


PS:. Feliz o dia em que me deu a oportunidade de me livrar de você, serei eternamente grata.

Novela

Quanto tempo esta nova novela das 8 ( que começa às 9) demorará para ficar boa?
Vamos combinar que a Thais Araújo não está lá essas coisas como Helena e que José Mayer já deu o que tinha que dar.

Status.

Acredito que não tenha comentado aqui, mas quando a Maju estava com 2 meses fui diagnosticada com Depressão Pós Parto, cheguei a ficar em uma clínica psiquiatrica por 22 dias, e hoje faço apenas tratamento com medicamentos, mas por incrível que pareça eu sempre me esqueço de tomar os remédios (que são vários), ainda mais com a minha filha doente, tenho medo de tomar e não poder atender suas necessidades.
Mas como estava ficando ruim de novo, decidi voltar com os medicamentos, e pronto, cá estou eu no meu trabalho, que mal consigo raciocinar para escrever este texto, aff.
Que venha dias melhores, embora esteja bem, esse mal estar com certeza é só efeito dos remédio.
Eu quero um Diazepam.

terça-feira, setembro 08, 2009

Absurdos Politicos

Esses dias vendo Jornal Nacional, vi a reapresentação de uma matéria onde um politico respondeu a pergunta:
Quanto é 1+1?
E ele respondeu:
Depende, depende da sua contabilidade, pode ser 3, 4 e até 5.
É mole, talvez por isso seja tão difícil (sobre)viver neste País. Vai ver, por isso nosso mês acaba dia 15.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Anjo ...

O anjo que conheço, tem nome, sobrenome e endereço fixo.
Já que todo o barulho do pátio concentra-se no escritório não poderiamos deixar de ouvir o som com a estação preferida do Jorge, porque será que a Música:
" Amor, meu amor não desliga o telefone, eu sou sua mulher e você o meu homem "
... não sai da minha cabeça?
É impressionante como música ruim entra em nossa mente.
Bem vindo a Transpolo.

De volta ao trabalho ...

Depois de quase 7 meses, estou de volta ao trabalho (agradece minha sanidade mental e o meu bolso) e me dou conta do que tanto sentia falta: a diversão garantida, que aquele local de trabalho me proporciona.
Afinal só no recinto em que presto os meus seviços, o local é todo fechado, o escritório fica no mezanino onde mesmo há 1 km de distância ouve-se um espirro, logo para falar ao telefone assuntos importantes tem que correr e ficar agachada no BANHEIRO, isso mesmo, pois com o barrulho é impossivel se fazer entendido, rs.
Amo aquele lugar de (ainda) paredes brancas.

domingo, agosto 16, 2009

Função: Mãe.

Bastou poucos minutos com a Maju para se dar conta que ser mãe não seria nada fácil e que aquele serzinho mudaria por completo minha vida. Quando me vi estava ali tendo a dor pior que o parto: a amamentação. Meu deus, como doía, mas era necessário e mesmo sendo necessário não ME foi possível. Não ME foi suportável ... então logo de início Maria Júlia Martins Alonso de Andrade (eitah nomão) foi desmamada.

Apresento-lhes Maju ...


... assim que nasceu.


Nascimento da Maria Júlia

Pois bem, acreditem, a Maria Júlia saiu. Confesso que em certos momentos desacreditei que essa obviedade aconteceria, afinal foram tantos os percausos que só desacreditando mesmo.
Lembrem-se que sou a Daphine e nada na minha vida é fácil ou 'mole' o suficiente para ser simplesmente contanto em poucas linhas, então se tiver curiosidade de saber o que é um parto conturbado dê continuidade as próximas linhas, do contrário pare por aqui, certo?
Bom, meu parto foi uma imensa bagunça. Primeiramente pq foi marcado para o dia 03/02, mas no dia 30/01 o médico me levou as pressas (estava no seu consultório) para o hospital, pois minha pressão estava alta e com todos os sintomas de convulsionar, então lá fui eu pagando o mico de entrar no carro do médico (já que estava sozinha), o Excelentissímo Senhor Doutor Caio Campregher e ir para o hospital sendo esperada na porta (acreditem este foi o pior mico da minha vida), daí a equipe médica que estava lá (composta por uma pediatra muito simpática que me recebeu aos gritos dizendo que não tinha condições de pagar a UTI - e não tinha mesmo, mas não precisava ficar gritando para os 7 ventos, rs - mico número 2) me transferiram de hospital , para um pobre claro, pois meu plano não cobria UTI Adulto e nem Neonatal e lá decidiram não fazer o parto, afinal até parece que o SUS faria um parto de madrugada. Pelo menos fui bem tratada já que era paciente de quem era.
Ligo então para o meu médico e o parto volta a ser dia 03/02.Chego no hospital de mala e todos os parentes (todos os parentes mesmo arrumados e maquiados, com direito a 3 bolsas - mico número 3), o parto é transferido para o dia 05/02. Chego lá ele me interna clinicamente e marca o parto para 08/02. Mas, nos exames pré operatórios revelam que o bebê tá em risco e a cirugia tem que ser feita as pressas no dia 05/02 mesmo, sem meu médico, pois paguei o parto a parte, e a pobre aqui, por mais que meu médico tinha marcado o parto para o plantão dele, não teve condições de pagar o parto para o mesmo, então PARTO COM PALNTONISTA vai com qq uma mesmo, rs - com todo respeito, é claro.
Hoje dou risada, pois estava internada, com uma baita enxaqueca e decido toma um banho (só para estragar minha chapinha), isso numa quinta-feira, achando que meu parto seria no domingo, qdo entra no quarto um médico pedindo informações do bebê, como semanas, peso e etc, descubro que aquele tal cara é o pediatra. Qdo entra a obstetra de plantão berrando com meu médico no telefone dizendo que eles tinham 5 minutos para tirar a bebê e tinham que fazer o parto naquela hora. Perguntei se a minha bebê estava em risco, ela disse que sim. Comecei a chorar e as enfermeiras me trocarem para o parto. Saí correndo (literalmente correndo, com as duas pernas) do quarto até o centro obstétrico. Chego na sala todos já posicionados. Começo a entrar em pânico. A Anestesista teve que me furar 5 vezes para a anestesia pegar, pois eu tirava o corpo, todo mundo gritando comigo dizendo que não tinham tempo para meus 'xiliques', rs.
Okay, a anestesia finalmente pegou e começa o parto, começo a gritar dizer estar passando mal, sendo que os meus sinais vitais estavam ótimos, rssss. Gritava muito alto:
- TÔÔÔÔ PAAASSAAANDO MAAAAL,
qdo na verdade queria gritar EU VOU MORRERRRR, EU MORRENNNDOOO - Gente um drama só. Até que a Maju nasce e estava tudo bem com ela. Depois da cirurgia continuava dando tanto trabalho que eles me levaram até mais cedo pro quarto só para não assustar quem não tinha feito o parto ainda.E depois, a dor da cesárea, chorava de dorrr, mas chorava mesmo, o maior drama (na verdade não foi tão drama assim, afinal peguei uma tosse terrível) as enfermeiras não me aguentavam mais, até hj, qdo volto lá as enfermeiras me reconhecem como a chorona escadalosa no inicio de Fevereiro, rsssss.
Só pra consar não me orgulho nada disso pelo contrario. Sempre foi forte para dores, mas desde então, o parto, qq coisinha já me derruba, acho que foi o trauma, rsss

Saudades

Saudades deste cantinho tão meu!
Tantas foram as vezes, diantes de certos acontecimentos, que bolava textos para postar aqui e contar uma novidade desta tão 'agitada' minha vida. Não que interesse a alguém, na verdade não deve interessar a ninguém, mas mesmo assim é bom deixar certos 'causos' serem publicados para que certo detalhes não sejam esquecidos.
Portanto, acreditem, desde a última postagem, tenho muitas coisas para colocar aqui.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Continuando ...






E você VÍTIMA, analise bem esta foto e vê, se ao mesmo, tenha discernimento de aprender o que é SOFRIMENTO de verdade.




Ora, faz favor!

Pobres Vítimas

Tudo na vida tem um limite, certo?


Na infância é onde começamos a aprender a nos vitimizar: " Ai, tadinho de mim, queria tanto aquele brinquedo e não posso ter", e se isto não lhe for cortado, conseqüentemente, será um adolescente VÍTIMA, do tipo: " Ai todas as meninas da escola não magras e altas e eu não, ninguém quer namorar comigo." E CHEGA CERTO, a adolescência é a fase final?


Não, alguns (talvez muitos) não, definitivamente não. Pelo contrário, utilizam os muitos anos a mais, a esperteza adquirida para se vitimizarem ainda mais, principalmente, quando lhe forem convenientes, e eles sabem esperar o momento certo, às vezes se precipitam (claro, mas compreensível), mas na maioria das vezes aguardam o momento certo e criam toda aquela melancolia, comemoram crentes no tiro certeiro... E? Não demora muito para o tiro sair pela culatra, é e sabe porque? Pq provavelmente aquele que se faz de vitima subestima a inteligência dos outros, sim eles se acham soberanos, talvez por um estudo a mais, mas ainda sim acreditam que têm o controle de manipular os outros... Insignificantes TOLOS.
Não passam de grandes criaturas sem convicção de vida, se contetam com tão pouco, com migalhas, passam por cima de princípios básico para terem aquilo que decidiram ter, são ambivalentes, oscilam entre a segurança e o sofrimento em segundos, porque são INCAPAZES de formarem uma opinião, portanto decidem VITIMIZAR-SE, e no final se tornam vitimas mesmo, VÍTIMAS DA SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA.
E não se esqueçam: ao menos respeitem aquele que paga ($) o chão que você pisa; a Luz que te ilumina e a comida que você come. Vitimizar-se até que sim. Ser ingrato, jamais. Porque nessa vida as 'obrigações' limitam-se, por isso: pare, pense e refilta.