domingo, agosto 24, 2008

Ser Burro é ...

Tenho Horror (Leram? Horror!) dessas pessoas que se julgam mais inteligentes que outras por 'terem' um português correto (e olha que nem sempre).
Sim, aqueles que riem dos outros por um S a mais, um R a menos, um X no lugar do CH ... e assim por diante.
Como se a ''provinha'' de português na escola designasse caráter e postura.
E sabe pq penso assim? Pq conheço pessoa que aprendeu a escrever New Jersey pelo Livro e outra pela placa de Bem Vindo da cidade. Conhecimento é sempre muito bom, desde que não seja para ridicularizar alguém, até porque (na minha opinião) falta de respeito é BURRICE (daquelas que você tem que por orelhas de burro na cabeça e ficar de frente pra parede).
___________________________________________________
E o pior é quando o inteligente precisa da caneta do burro para escrever, saca?

Fim de mês

Já que o governo não aumenta dignamente o salário minimo, deveria então encurtar os dias do mês.
Palpite meu, o mês deveria acabar no dia 15.
E tenho dito.

Domingão da Televisão...

Meus Deus, Domingo com a companhia de Faustão e suas piadas sem graça é grave, ou melhor, péssimo, mas se mudar de canal caí no GuGu e se insistir caí em programa de namoro ... Logo, talvez, a programação seja essa para que torcemos para que a segunda-feira chegue logo.
Com certeza, ver peças de carretas é bem mais interessantes, desde que seja Randon, claro.

_______________________________

Acho que eu e meu bebê vamos ao cinema.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Testes em animais ...

Esses dias, entre amigos, estávamos conversando sobre o uso de animais para testes de pesquisa e me ocorreu um caso, na faculdade (curso de Farmácia e Bioquímica) na sala de laboratório de Fitoterapia, onde o professor nos ensinou a induzir ratos a uma crise convulsiva para que se pudesse testar os princípios ativos de uma planta medicinal.
Era a nossa primeira aula com ratos, se não me engano estávamos no segundo ano, além do medo estávamos com muito pena, pq logo o primeiro ratinho teve parada cardio - respiratória e morreu.

Até que uma aluna, aos prantos, levantou da bancada e chamou o professor de assassino e retirou os outros ratos da gaiola para que não se fizesse o mesmo.

Diante dos gritos o professor se manteve calmo, ofereceu água e pediu para que a aluna se acalmasse ... minutos depois, prometendo não mais continuar a aula o professor perguntou para a tal aluna:

- Você é ruiva naturalmente?

- Não, pinto meus cabelos (respondeu brava)

- E o carnaval, você gosta dos desfiles das escolas de samba?

- Pq isso?

- Me responde por favor!

-Gosto, é uma festa que embora promiscua oferece bons lucros para economia e turismo brasileiro.


... o professor riu e falou? "Você é uma garota hipócrita!"


( a classe se assustou e a aluna continuo intacta)


o professor prosseguiu:


"Você sabe como são testadas as tintas de cabelo, essa que você está usando? - (ela permaneceu calada) - em olhos de coelho, que são o que há de mais sensível, ou seja, se a tintura passar no teste dos 'olhosvermelhos do coelho" ela pode ser colocada no mercado para venda, daí você pode ir até a farmácia comprar um frasco ou dois se quiser intensificar a dor".


Todos em absoluto silêncio e ele continuou...


"Qto a linda festa de carnaval, vcs sabem como são retiradas as penas, plumas dos animais? Com eles ainda vivos, arrancados uma por uma, para que elas possam permanecer brilhantes, do contrário, se matassem os bicho teriam aspecto artificial. E não venham me dizer que você não tem nada com isso, pois se fossem tão contra a morte dos animais, não usariam tintas de cabelo, pois se meio dúzia não usando haveria menos animais sacrificados. E se todos não assistissem os desfiles de carnaval, pq haveria tanto investimento e tantos animais por aí pelado?. Fora todos os medicamentos que salvam vidas, todos foram testados em animais, todos. É a lei da sobrevivência humana"


E a tal da aluna? Saiu da sala e no outro dia apareceu com o cabelo preto ... é, para acabar com a sua crueldade resolveu 'matar' mais um coelhinho para liquidar o assunto.


sábado, agosto 16, 2008

Poluição Sonora.



Estava eu, em casa, de frente a televisão, mudando de canal, quando de repente me deparo com uma 'entrevista' com a Ana Bismark, pensei:

" Qual será a cirurgia da vez?"

e fiquei lá assistindo e para meu espanto não havia nenhuma nova cirurgia, muito menos capa de revista masculina, pelo contrário a então Senhora Bismark nos últimos 4 anos, só se dedicava a aulas de canto. Sim, a atrevida Ana decidiu resgatar sua origem e se consolidar na carreira de cantora.

Ao ser comparada as 'mulheres frutas' enfureceu-se,deixando claro: "Eu estudo canto, trabalho a minha voz há 4 anos, não tem sentido ser comparada a estas mulheres que gravam CD pelo tamanho de sua bunda".

Então, a repórter sem graça, pela possível gafe fez o teste denominado: 'gogô' ... eeee?

" Ahhhlllôôôúúú Galééraa dêê Cowwboi..."

_________________________________

Ana Bismark como cantora vossa senhoria tem uma bela bunda.

Sigo em frente,

" O Caminho eu sei que é longo,
mas sou persistente.
Posso Cair.
Levanto.
Sigo em frente ".


Em frente, sempre, mesmo com os pés sangrando.

sexta-feira, agosto 15, 2008

Tortura Chinesa









Diante de tanto horror faltam palavras para expressar tamanha crueldade.

quinta-feira, agosto 14, 2008

Capítulos da Vida Real

Inicio este post com uma confissão:
" Sim, eu confesso que sou uma noveleira. Confesso, que acompanho diariamente as novelas globais (afinal as do SBT foram só na infância). Confesso também, que em todo fim de uma tele-dramartugia prometo não mais me envolver com nenhuma, e na próxima lá estou eu esperando Willian Bonner dar o seu "Boa Noite".
Provavelmente a psicologia teria uma boa justificativa para nós telespectadores assíduos. Embora, "Qualquer semelhança terá sido mera coincidência" não tem como não nos identificarmos, claro que ignorando os mecânicos bonitões, a pobre coitada que é a filha abandonada de um milionário, etc - Acho (apenas acho) que a grande identificação da grande massa de classe baixa com essas novelas é a DIFICULDADE DE ESTAR TUDO BEM, afinal vocês já repararam o 'perrengue' que as mocinhas passam durante os (aproximados) 9 meses de novela até elas serem felizes para todo o sempre?
(ah isso muitas vezes me irrita e me faz mudar de canal)
E detalhe, nem sempre o bandido se dá mal no final, e ainda vai embora para Paris, de jatinho, dando "banana" para os mocinhos e (a pior parte) acompanhada do Cauã Reymond - ahhh é demais!
Mas tudo bem, há quem diga que no final o bem sempre vence, 'bora' então aguardar cenas do próximo capítulo: da minha vida, da sua, a do seu vizinho ... e da novela Favorita, afinal se o bem vence mesmo eu não sei (e ás vezes até desacredito), mas que sempre nos é reservado fortes emoções - ah isso é mesmo!

sexta-feira, agosto 08, 2008

Apresento-lhes Meu Bebê



Eis a Maria Júlia ou João Pedro.

Hoje foi o primeiro Ultra-Som do bebê, confesso que estava nervosa, mal dormi de noite, preocupada, ansiosa, querendo saber se estava tudo bem com o bebê... ai tantas dúvidas.
Até que chegou a hora: gel na barriga e bebê na telinha (ó rimou), no primeiro instante, sem nenhuma palavra do médico, consegui identificar cada parte: a cabecinha, a barriga (que é gigante, diga-se de passagem), os bracinhos, perninhas, tudo ... Como pode um ser de quase 6 centímetros, já ser tão completinho?
E o coraçãozinho então, acelerado e como diz o laudo: Batimentos Cardíaco presente e rítmico (graças a deus).
Fora que o 'bebegotosodimãe', é um 'mexilhã'o, ficava se mexendo no final, provocando um berro no pai (rssss) ... Acho que não gosta muito de ser incomodado - puxou a mãe, rs.

Mal posso esperar pelo segundo ultra-som, ver meu bebê de novo, mas por enquanto fico aqui vendo as fotos, o vídeo do ultra-som ... Momento mágico, único, o jeito é curtir o máximo possível e esperar que daqui há 6 meses, ele (ou ela) tá chegandooo.

______________________

(Vem com tudo bebê, muita gente que te ama o espera, ansiosamente.)

terça-feira, agosto 05, 2008