terça-feira, maio 27, 2008

Uma tal de MUDANÇA...

U..F..A!
Depois de tantos ‘pesares’, as coisas parecem ter entrando nos eixos, graças a deus. E o que tem acontecido nas últimas semanas só me tem feito arrepender-se por não ter terminado de ler o livro: “Quem mexeu no meu queijo”, achei chato e repetitivo... e larguei antes mesmo de chegar na metade (droga, maldita impaciência), talvez se tivesse o lido saberia lidar (agora) melhor com as mudanças.

Mudanças !?!?

Quem é que se adapta facilmente à elas? Feliz dos que conseguem. Às vezes é tão difícil ter que se acostumar com outra estrutura que ao invés de correr atrás do tempo perdido, ficamos ali ‘estagnados’ reclamando do que poderíamos ter conseguido.
Definitivamente, as mudanças são inevitáveis, seja ela em qualquer ‘departamento’ da sua vida. Sim, por mais que doam: as coisas mudam, e PRECISAM mudar, afinal é disso que o PROGRESSO precisa.
E talvez só com o passar dos anos, com maturidade você percebe isso... ou não, ou não mesmo, sei lá.
Só sei que temos poucas opções:
- ou levanta da cadeira (por mais confortável que ela seja) e muda junto;
- ou então, vá encontrar alguém para ter com quem reclamar, alias sempre tem 'UM SER' disposto a desacreditar, azarar, desiludir... (livre-se deles, rápido).

Por isso, hoje, eu abraço as mudanças, tento tirar delas o que de melhor elas tem a me oferecer, seja por experiência ou “balde de água fria na cabeça”, pois as quedas que te CALEJAM são as mesmas que te preparam para possíveis vitórias.

Que venham todas as mudanças necessárias, estou pronta para elas, estou com fome delas!

Pois já dizia Marcelo D2:
“ A vida é um eterno perde e ganha;
Um dia a gente perde, mas no outro a gente apanha.
E nem por isso, a gente vão fugir da luta,
Não vou abaixar a cabeça pra nenhum filha da puta.
As pedras do caminho a gente luta, é super natural..”

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe q eu fico até com medo qdo vc faz esses postss né?

Aiaiaii

Entretanto "good luck my dear",por maior que seja a mudança.

Anônimo disse...

mudança(em todos os sentidos:de postura,de idéias,de cotidiano,etc)requer auto-avaliação que requer ação.tudo q acontece tem de servir para q haja mudanças em todas as nossas atitudes,pq senão sempre se cometerá os mesmos erros e quando não queremos ter humildade de reconhecer que precisamos mudar,então a vida nos ensinará.pena que de uma forma mais dolorosa.

Dani Antunes disse...

Deixe-me parafrasear Fernando Pessoa pra te dizer uma coisa que, pelo visto, se encaixa muito bem pra nós duas: "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Tô de volta ao mundo blogueiro, enfim! rs

Bjos
Bom fds! ;)