domingo, dezembro 02, 2007

Engolindo Sapos

Quem pelo menos já conversou comigo por algumas horas, já me ouviu falar: “As pessoas agem por conveniência”. Pois acredito 'piamente' nisso, talvez por experiência, talvez por 'ouvi-se falar', não importa, só sei que o cada dia que passa, a cada conta e causo eu defendo mais esta tese.
Não é critica, é fato. Coisa minha. Coisa Sua. Coisa de Todos nós. Coisa de Ser Humano que vive nesta luta, dia-a-dia.
Errado? Jamais!
Lei da Sobrevivência, pois não agir por conveniência provavelmente te deixaria desempregado, abandonado e infeliz. Provavelmente te deixaria com a consciência tranqüila e uma certa 'pompa' na hora de dizer: “Fala o que penso”. Provavelmente todo mundo aqui fala o que pensa, mas para aquela pessoa, aquela que provavelmente sem muita opção vai ter que te perdoar, ou para aquela que não tem nenhuma importância...
Engolir sapos faz parte da evolução: Você Nasce, Cresce, Desenvolve-se, ‘Engole Sapos’, Envelhece e Morre. É instintivo. Você pode até Desenvolver-se por ‘engolir sapos’, mas provavelmente esta também será a causa da sua morte. Pois há quem diga que: “A diferença da Conveniência para o Veneno é a dosagem”
Então, que 'engulamos' mais quantos sapos forem necessários para que tenhamos paz, mesmo agindo por conveniência, só não esqueça que para mantermos saudáveis devemos beber 2 litros de água/dia, mas em caso de excesso de ‘sapos’, beba 3 ou 4 litros para garantir. (E ainda faz bem para a pele).

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é né....

o que nos é conveniente hoje pode não ser amanhã...

conheço coisas melhores que fazem bem a pele..rss

bjubjubju