Dias atrás mexendo em uma papelada velha, achei um rascunho de um Congresso que participei, qdo ainda era estudante de Farmácia. Neste tinha tópicos que explicava que o que usamos como medicamento era veneno para algumas espécies, seja ela vegetal ou animal.
E para ficar mais fácil compreender o palestrante Doutor Ling Chau Ming contou da experiência de cientistas americanos na Amazônia. O que se sucedia era o seguinte :sabendo da riqueza da Amazônia e que até hj só fora descoberto 1% “das soluções dos nossos problemas” Uma grande Industria Farmacêutica dos USA enviou para o ‘pulmão do mundo’ uma equipe de cientistas americanos para realizarem estudos etno/quimotaxonomicos.
Em anos de estudos, descobriram um sapo, que para se defender de ‘alguma espécie’ liberava um veneno e este, fora constato através de estudos científicos, seria de grande importância no tratamento de câncer.
Então, muitos americanos de óculos e cabelos brancos, ficaram dias, semanas, meses caçando os tais sapos. Sapos em gaiola em rumo aos Estados Unidos. Chegando lá: Laboratório, equipamento de última geração, clima quente,/frio... e nada do sapo liberar o tal veneno. Volta para Amazônia, peguem todas as espécies de flores e insetos do local... Criou-se em laboratório um ambiente 99% igual ao que o sapo vivia... e nada! Depois de milhões gastos, chegou-se a conclusão que a pesquisa não poderia dar continuidade, pela falta de resultados/ progresso.
Pois bem, e depois dizem que nós que somos racionais, provavelmente os espertos sapinhos perceberam que mesmo sendo ‘brasileiros’ seu ‘veneno’não beneficiaria em nada o nosso povo.
Como, nunca beneficiou.
2 comentários:
Obrigado pelos elogios, teu blog é legal,principalmente os textos sobre o Lula "É Lula de novo com a força do povo" e aquele do Carrosel, eu me lembro que eu assistia tb hahaha.
Passe sempre o café está de portas abertas :D
ahhhh
racionalidade...e oq realmente falta aos nossos "amigos" seres humanos...
um dia a gte entende...que tantas doenças..tantas coisas incuráveis...estão ai...unica e exclusivamwnte causadas por nós...
Postar um comentário