segunda-feira, julho 24, 2006

Perdão!

Tive que vir aqui deixar meu pedido de perdão.
Definitivamente Deus está por todos os lados e vê tudo, no caso lê tudo. Sim, cheguei a conclusão que Deus lê este blog, sei que muitos devem estar pensando " Que pretensão a sua", mas explicarei...
Há posts atrás teria reclamado que Deus não era justo, pois nós mulheres não conveviamos com homens a lá Gianee, Anthony, Brad...
Pois bem, agora terei que conviver diariamente, no mesmo metrocúbicoquadrado com um a lá Gianne... que chatooo!!!
Désculpa, mas é a vida!!!
Ah, e valeu Deus!!! De boa, tú existe mesmo e é bem generoso - Grande Deus!

Banho & Tosa (Part I)


Você, querido leitor, que “adentra” este blog deve ter um bichinho de estimação e se vc é um dono zeloso provavelmente o leva para se banhar e tosar em um petshop, pois bem já deve ter reclamado também por pagar R$10,00 neste serviço...

Então, colocarei passo-a-passo aqui, do como é a vida em um Pet Shop:

- Vc deixa seu cãozinho lá, ele muito comportado, entra sem problemas, mas acreditem assim que ele percebe que vc vira as costas começa o terrorismo.

Ele não quer entrar no canil, não ele não quer, ele te morde, arranha, gruda nos seus cabelos, e aterroriza os cães que estavam quietos. Com ajuda de 3, ele entra no canil.
Logo, chegou à hora do banho, primeira e pior etapa: 1º as unhas. Não esqueçam que são serem irracionais e nada obedientes e que se defendem com um ‘nhac’ um belo ‘nhac’ e não se esqueçam também que eles tem 18 (às vezes 20) unhas, ou seja, de 18 a 20 mordinhas... minutos depois, dá-se inicio a 2º etapa: os ouvidos (ai os ouvidos) e ainda tem os que têm pelos no ouvido, ok, pinça, pó e algodão e vamos a “lamuta”.

3º etapa: Banho, okay, na maioria das vezes ‘tranquilex’, a não ser que seja, um cachorro grande e gordo, sim temos que pega-los no colo. Sim temos que achar a melhor posição, sim uma hérnia é o que nos espera (ou então, na velhice estaremos usando BIGFRALDA). Passou-se 2 mãos de xampus, condicionador e começou a briga – 4º Etapa: Secagem, sim eles tem um problema de vidas passadas com o soprador, (Não queridos cachorros, aquilo não é uma cobra esquizofrênica que solta bafos quentes sem parar)”

Então começa o esquema: soprador, secador, pente, desembolador, mordida, rasqueadeira... e 1 hora depois (sim uma hora depois) seu cão está seco e limpo.

E você pensa que acabou?

Não!!! Tem os laçinhos ainda... Sim, eles odeiam os lançinhos, aqueles que vcs, donos, amam e acham fofinhos, então é o cliente que manda: laçinho neles (pior qdo vc não percebe que é macho e coloca laçinhos neles, e rosa ainda – okay, normal)

Daí, sim seu cão está limpo, seco, estiloso e cheiroso.... Daí vc o leva para casa todo fofinho.

Percebeu que o dinheiro que vc paga é muito pouco, então por favor: gorgetas, bombons, coca-cola gelada aos tosadores, eles merecem.

sexta-feira, julho 14, 2006

Vergonhas Aniversaristicas



Aniversário chegando, consequentemente a preocupação também, não com a idade, nem com as doenças ocasionadas pela velhice, muito menos com a solidão... Meu problema com o meu aniversário é outro: receber uma mensagem ao vivo de aniversário!
Tenho pavor, só se pensar na possibilidade disso acontecer.
Muitos podem estar pensando: "Que pessoa insensível essa". Mas juro que qualquer um que me mandasse isso não seria por amor a minha 'péssoa' e sim por pura sacanagem.

Só de pensar nos vizinhos que receberam esses carros em suas casas, sinto vergonha. Sim vergonha alheia por essas pessoas, mesmo as desconhecidas. Ok confesso que ri bastante, durante dias e também contei para algumas outras pessoas por pura diversão, mas mesmo assim (juro!) senti pena.

Você consegue imaginar a cena. Esta lá, você em casa com seus amigos (sim, os que te enviaram aquilo, ou vc acha que eles perderiam a oportunidade de rir da e na sua cara neste momento) qdo ouve alguém aos berros, há 3 quadras da sua casa gritando:

“_ Fulana do apartamento tal. Fulana do apartamento tal (aquela musiquinha da Xuxa no fundo (hj vai ter uma festa, doce e guaraná)". Vc fecha os olhos e pensa ser um sonho, ou melhor, um pesadelo... E não tem jeito, vc tem que descer senão aquele cara, com aquele microfone não sairá de lá. E qdo vc coloca a cabeça para fora, percebe que há mais milhares de cabecinhas conhecidas também para foda, rindo esperando uma reação sua...
Enquanto o tal cara, pede para vc descer, sem reação vc desce (fazer o que?).
E chegando lá, começa a pior hora, a da mensagem fonada, coisa do tipo: “Querida Amiga tu mereces tudo de bom, és bendita, blá, blá, blá” – e termina com vc tendo que falar no microfone, agradecer (agradecer? O kr@, que vão todos para aquele lugar) ok vc agradece... Assiste a solta de fogos... Ouve todos, no bairro cantando Parabéns à vc e Morre!!! Na verdade vc não morre, infelizmente, vai ter que aturar o sarro dos amigos e pessoas que vc nem conhece te parando: “Ah vi que ontem foi seu aniversário!” (meu? foi da minha irmã gêmea, senhoura).

De boa, se isso um dia acontecer comigo: Saiu andando e se insistirem, caio e desmaio (sim de vergonha) e só saiu de lá com ambulância. Isso não é prova de amizade ou carinho, é terrorismo mesmo!

Esse tipo de coisa não se faz, por favor, micos têm limites.
________________________________________________________
Não te dpa arrepios essa foto?

quarta-feira, julho 12, 2006

Maceió

Re-lendo um blog (o qual foi inspiração para este) me lembrei de uma viagem que fiz a Maceió.

Bem, cidade linda, pessoas hospitaleiras, cultura interessante, hotel aconchegante, praias maravilhosas, piscinas naturais... mãããs (de fato) nem em um um paraíso natural desses poderia ser tudo perfeito, ainda mais com uma Guia que tinha microfone, chapéus e disposta a fazer a ‘galera’ interagir (ai).

Quem me conhece sabe, odeio qq coisa do tipo, qq situação que me coloque em exposição, ainda mais que me faça falar no microfone, mas qto mais vc mostra aversão à situação, mais as pessoas insistem que você participe. Então, participaremos.

E se já não bastasse todos pensarem que o meu irmão era meu marido e que estávamos em lua de mel, tínhamos que cantar insistentemente, durante 7 dias (sim sete dias), a qualquer lado que fossemos a musiquinha:


" M – de mar;
A – de amor;
C – de Carinho, ‘não sei o que lá’ de Maceió;
E – de eterno;
I – de ilusão;
Ó, Maceió vc roubou meu coração

Ah, que saudades do céu, do sol do mar de Maceió.
Ah, que saudades do céu, do sol do mar de Maceió. ”

___________________________________________________


Por isso, desde então, não viajo com ‘City Tour’ incluído no pacote!

segunda-feira, julho 10, 2006

Lógica

Vamos testar massa cefálica?

Então responda estas duas questões:

1º - Se o Pai do Padre é o filho único do seu pai, o que vc é do padre?


2º - Um casal decidiu passar a lua-de-mel na França, pegaram um trem e chegaram em Paris. Dias depois a mulher fora encontrada morta no hotel. Não se falava em outra coisa na cidade, era ‘caso’ era manchete de todos os jornais locais: “Mulher Assassinada em lua-de mel. Marido Desesperado”... Até que um homem falou: “ – Quem matou a mulher foi o marido” e ele tinha razão o marido foi preso!

Então pergunto:

- Quem é este homem? Pq ele foi a testemunha chave deste caso?
-------------------------------------------------------------------------
hein? hein?

quarta-feira, julho 05, 2006

Fanatismo

É obvio que nenhum tipo de fanatismo é saudável, por mais amor que se tenha. Mas por experiência própria afirmo é difícil controlar-se. Seria uma espécie de ‘vício necessário’. E como qualquer outro tipo de compulsão, vc precisa se dar conta deste ‘problema’ e por vontade própria procurar um meio de melhorar isso...

Demora, mas as coisas tendem a melhorar, mesmo que gradativamente, o importante é não DESISTIR.
Entendam leitores que convivem com fanáticos É UMA DOENÇA, o fanático pensa naquilo (24 horas), todas as suas expectativas é em função daquilo, e se não bastasse caracterizar-se também é preciso. Há uma necessidade de gritar para o mundo a intensidade desse amor. Então o fanático só fala naquilo, até se tiver em uma roda de amigos e gerar o assunto ‘bomba atômica’ ele dará um jeito encaixar ‘o alvo do seu fanatismo’ na conversa. Sim, ele além de doente (isso mesmo: doente) torna-se uma pessoa chata, a principio seus amigos ouvem com paciência suas conversas (por pura solidariedade), logo cortam suas conversas e (claro!) se afastam sentindo muito por uma pessoa inteligente com ele ter tomado esse rumo.

E o pior, o verdadeiro fanático não se dá conta!
Se seus pais o criticam: eles não são capazes de entender esse amor!
Se seus amigos se afastam: é pq eles não eram seus amigos de verdade!
Eles sempre arrumam uma justificativa, uma desculpa, mas acreditem um fanático não pode se dar conta!

Então, para não acabar ‘sozinho’ buscam outros fanáticos, é preciso, buscar alguém do mesmo estilo, com o mesmo vocabulário e os mesmos assuntos... e lá está o fanático aliado a outros fanáticos discutindo com mais fanáticos (os de opiniões diferentes).
A ignorância é tamanha que eles são capazes de acreditar em uma só verdade: A DELES! (puro egocentrismo!),
E se, mesmo assim, alguém insistir vindo falar que: é burrice! O fanático ignora! Por mais visível que seja, ele continua ignorando...!
Então as pessoas, ‘deixam de mão’ ou melhor, elas TE deixam de mão...
E os fanáticos passam a vista dos outros como ‘BURROS’, não burros de português, matemática, inglês... ‘BURROS DE VIDA’, burros por perder tempo, não perder tempo por amar alguém, mas tempo por deixar de se amar.
" Qualquer tipo de exagero é burrice "
Base deste texto? EU!

segunda-feira, julho 03, 2006

A Copa do Mundo é Nossa?


“A COPA DO MUNDO é nossa, com o brasileiro não há quem possa...”

hã?

Não, a COPA DO MUNDO não é nossa e com os brasileiros há quem possa sim, principalmente os franceses.
Pois é, já manifestei aqui minha opinião sobre a copa, mas a verdade é, por mais que eu ache uma grande inutilidade, não tem como não parar em frente a uma tv e não ficar falando coisas do tipo: “ Vai Ronaldo chuta essa bola”. “Parreira coloca logo o Robinho”... e (claro!) “Esse time tá uma bosta!”.

Não precisou ser um expert em futebol para perceber que a seleção 'não estava lá essas coisas'. Na verdade, eu com a minha ignorante opinião, tinha a impressão que em campo tinha 11 jogadores do Brasil e 24 da seleção francesa. ZIDANE então parecia estar em todas as áreas do campo. Por isso, digo e repito vitória e classificação, mais que merecida – E que siga a FRANÇA, com todos os méritos e prestígios que lhe é merecido.

Mas é impossível não sentir aquela ‘dorzinha’ vendo tudo se acabar, e principalmente as ruas não tão mais verde e amarela. Na verdade a Copa é uma festa que contagia, talvez valha mais pela festa, reunião com os amigos, do que propriamente o futebol, ops, não é futebol é COPA se é que vocês me entendem (rs)... Só que nossa festa teve curta duração, erramos e voltamos para casa mais cedo. E que falar daquele jogo? Foi uma mistura de decepção com frustração, mas nada que não durasse até a manhã seguinte com o despertador tocando nos acordando para mais um dia de trabalho, afinal, na alegria ou na tristeza a vida sempre continua (sempre!). E mesmo com estes pesares, podem ter certeza que daqui a 4 anos, na copa de 2010, estaremos lá e cá, com as mesmas caras pintadas, mas crentes do hexa do que nunca... Prontíssimos para outra!
Pq somos assim: brasileiros, felizes, capazes e sem nenhuma vergonha na cara (no bom sentido' claro!')